JFAL realiza doação de automóveis e computadores para Secretaria de Estado da Saúde
Em cumprimento ao princípio da eficiência no serviço público, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) promove a modernização de seu parque tecnológico e renovação da frota de veículos. Para isso, promoveu a doação de três automóveis e 48 computadores, considerados inservíveis para a Seção Judiciária. Os bens, cedidos à Secretaria de Saúde do Estado (Sesau), foram entregues na manhã desta terça-feira, 30, no edifício-sede da JFAL, na Serraria. A solenidade contou com a participação do diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti, do secretário de estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda e do diretor do Hospital do Coração, Otoni Veríssimo.
Os veículos entregues pela JFAL são um Nissan Tiida (2011/2012), um Citroën C4 Pallas (2013) e Volkswagen Space Fox (2013), todos em boas condições de uso. Logo após a entrega, o material já foi levado pelos motoristas da Secretaria. Os 48 computadores doados são da marca HP, com monitores de 17 polegadas, memória RAM de 4GB, em uso pela Justiça Federal há pouco mais de oito anos e também estão em condições de uso.
O diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti, destacou o caráter de eficiência da administração, ao buscar oferecer novos meios de utilização de equipamentos, sem deixá-los inoperantes. “Depois de um ciclo de utilização dos equipamentos, tanto de computadores quanto dos veículos, a JFAL os dispõe agora para a Secretaria de Saúde do Estado que, naturalmente, dará um fim muito nobre que é utilização para a tutela da saúde do povo alagoano”, disse o magistrado.
Quem recebeu as chaves dos novos carros cedidos pela JFAL foi o secretário de estado da Saúde, o médico Gustavo Pontes de Miranda. Ele agradeceu à direção do Foro e adiantou que os novos equipamentos serão importantes para a modernização da saúde alagoana. “Estamos informatizando todos os hospitais. Além dos computadores, as doações de carros foram de grande importância, pois estamos diminuindo os automóveis locados e isso irá suprir um custo. Só temos a agradecer, por cada dia conseguirmos tratar melhor e evoluir com a saúde de Alagoas”, disse. O secretário afirmou, ainda, que, com a economia, será possível o reinvestimento de recursos para a realização de ações para a população.
Hospital do Coração Alagoano
O secretário de Saúde informou que o Hospital do Coração Alagoano Adib Jatene, que integra a rede de saúde pública gerida pelo governo estadual, será contemplado com o material doado pela Justiça Federal. O diretor do hospital, Otoni Veríssimo, disse que seu uso irá proporcionar maior agilidade em todo o processo administrativo. “Agradeço a JFAL por essa parceria, por esse diálogo institucional, esta sensibilidade e o olhar para com a saúde pública no estado de Alagoas. O Hospital do Coração Alagoano está recebendo alguns desses computadores. Para nós, é um ganho fantástico, visto que irá aumentar muito a mobilidade, a logística e, principalmente, a organização dos fluxos internos do hospital, dos prontuários, dos registros”, afirmou Veríssimo.
O desfazimento de bens no âmbito da administração pública acontece em atendimento à Resolução nº 462/2017 do Conselho da Justiça Federal (CJF), que dispõe sobre a administração dos bens móveis no âmbito do Conselho e da Justiça Federal de primeiro e segundo graus.