Servidores e estagiários participam de workshop voltado à gestão de projetos
A partir do mês de agosto as ações estratégicas traçadas no âmbito da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) terão o acompanhamento do Comitê de Gestão Estratégica Regional do Tribunal Regional da 5ª Região (TRF5). Por este motivo, servidores e estagiários de diversos setores da JFAL participaram, nesta quinta-feira, 15, do workshop voltado para a utilização da ferramenta de gestão de projetos Jira. O treinamento, ministrado no edifício-sede da instituição, teve como instrutor o servidor da equipe de planejamento estratégico do TRF5, Halcyon Davys de Carvalho.
Davys destacou a importância da atualização nos conhecimentos voltados para a gestão da estratégia na Seção Judiciária. “Buscamos a disseminação do conhecimento em gerenciamento de projetos utilizando a ferramenta Jira, voltada para a gestão ágil de projetos. O objetivo do workshop é unir todas as equipes e difundir esse conhecimento para que consigam iniciar os seus trabalhos com este novo instrumento que contribui, tanto com planejamento estratégico do TRF5, quanto da própria seccional de Alagoas”, disse.
A supervisora da Seção de Planejamento, Giselle Maciel, participou do treinamento. Ela destacou a importância da Jira para o acompanhamento das ações desenvolvidas pelo TRF5 na JFAL. “Através desse registro, será feito um acompanhamento em nível regional e também local. Essa ferramenta de gestão de projetos será incorporada no nosso dia a dia. Futuramente, teremos uma sistemática para cadastrar os projetos de aquisição e contratação. Hoje, estamos dando início a esse trabalho que será desenvolvido até o final de julho para que, a partir de agosto, o Comitê de Gestão Estratégica Regional do Tribunal consiga realizar esse acompanhamento”, explicou.
A partir de agosto as ações estratégicas traçadas no âmbito da JFAL terão o acompanhamento do Comitê de Gestão Estratégica Regional do TRF5. O workshop busca preparar os servidores para a implementação das novas ferramentas e integrar o conhecimento do TRF5 ao dos servidores da Seção Judiciária alagoana.