JFAL realiza campanha de vacinação na próxima quinta, 20

Secom JFAL

Iniciativa disponibilizará vacinas contra Covid-19 e Influenza
Crédito da foto: Secom JFAL

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) realiza, na próxima quinta-feira, 20, uma campanha de vacinação. A iniciativa será realizada no Espaço Saúde e serão disponibilizadas as vacinas contra Covid-19 e Influenza, no horário das 9h às 16h. Magistrados, servidores, colaboradores e estagiários de toda a instituição poderão participar da vacinação.

Como requisito para a imunização, os interessados deverão apresentar CPF e cartão de vacinação (da Covid-19 e das vacinas de rotina).

A médica da Seção de Saúde da JFAL, Andréia Souto, alertou aos servidores quanto à urgência em prevenir doenças e ressaltou a importância da vacinação. “O servidor tem a oportunidade de realizar o reforço dessas vacinações, e assim, ele estará prevenindo as doenças. É uma preocupação do Espaço Saúde fornecer o cuidado com seu bem-estar. Precisamos praticar aquela medicina preventiva e a principal função da vacinação é evitar o desencadeamento de enfermidade. Como requisito para a imunização, os interessados deverão apresentar CPF e cartão de vacinação (da Covid-19 e das vacinas de rotina).”, explicou Andreia.

Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

Andréia Souto ressaltou a importância da vacinação
Crédito da foto: Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL

Ao servidor que no dia da campanha estiver com quadro sugestivo de doença febril ou respiratória, é recomendado o adiamento das vacinas contra a Covid-19. “Orientamos que pessoas com sintomas da doença febril, doença respiratória, síndrome gripal ou de infecção pela Covid-19 em atividade não tomem a vacina, pois os efeitos colaterais do imunizante podem se misturar aos já prevalecentes”, finalizou.

Orientações

Pessoas que tiverem completado o esquema básico da vacina Covid-19 e que a última dose tenha sido administrada há 120 dias ou mais, receberão dose de reforço com a vacina bivalente. “Já quem ainda não recebeu as duas doses iniciais das vacinas Comirnaty/Pfizer, Astrazeneca, Coronavac ou Janssen precisará, primeiramente, completar o esquema primário com as duas doses para, então, receber a bivalente quatro meses depois da segunda dose”, explica a médica Andreia Souto, da Seção de Saúde da JFAL.

A vacinação acontece no edifício-sede da JFAL, na Serraria. A campanha se tornou possível devido a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.

Nathan Araujo (estagiário) / Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade