Dia do Homem é celebrado pela Seção de Saúde da Justiça Federal
O Dia do Homem é comemorado no dia 15 de julho. A data tem como objetivo a conscientização da população masculina sobre os cuidados com a saúde e bem-estar. Pensando nisso, a Seção de Saúde da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) distribuiu, nesta segunda-feira, 17, lapiseiras decoradas para homenagear 50 servidores do sexo masculino. Receberam a lembrança magistrados, servidores, estagiários e funcionários terceirizados que compõem o quadro da instituição.
A coordenadora do Espaço Saúde, Carolinne Rodrigues, diz que a ação segue a proposta de promoção do bem-estar entre os servidores. “A ação faz parte da proposta do Espaço Saúde de promover interação, leveza, harmonia e valorização aos servidores dentro do ambiente de trabalho. Comemorar o Dia do Homem mostra o quanto a nossa instituição se importa com o papel desenvolvido por eles, bem como com sua valorização dentro do ambiente de trabalho. Os servidores homens sempre realçam que sentem falta de serem ‘agradados’, e hoje o Espaço saúde vem trazer este carinho e afago para eles se sentirem lembrados”, justifica Carol.
O diretor de Secretaria da 6ª Vara, Plínio Barbosa Leite sentiu-se contente com a homenagem. Para ele, ações como a do Dia do Homem demonstram a preocupação da Seção Judiciária com a valorização do servidor. Quem também foi agraciado foi o diretor do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da JFAL, Sandro Lima. Feliz com a iniciativa, ele diz que espera ansioso por mais ações de valorização do servidor na instituição. “Achei a iniciativa muito legal. Uma homenagem para os homens da Seção Judiciária é muito interessante e fiquei muito feliz pela homenagem. Espero que se repita, e talvez venha a se tornar uma tradição anual. O Setor de Saúde está de parabéns”, disse Sandro.
O Dia do Homem é comemorado em diversos países do mundo em novembro. No Brasil, a data é celebrada em 15 de julho, por iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores. A data é reservada à conscientização da população masculina sobre a importância dos cuidados com a saúde e a promoção de papéis masculinos positivos para a sociedade, comunidade, família, casamento, entre outros.