Campanha de multivacinação atende magistrados, servidores e terceirizados da JFAL

Nathan Araujo (estagiário)/Secom JFAL

Iniciativa disponibilizou as vacinas contra Covid-19, Influenza e Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola)
Crédito da foto: Nathan Araujo (estagiário)/Secom JFAL

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS), promoveu nesta quinta-feira, 20, campanha de vacinação com doses contra Covid-19, Influenza e Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola). A iniciativa, realizada no Espaço Saúde, no edifício-sede da instituição, disponibilizou as vacinas para magistrados, servidores, terceirizados e estagiários da Seção Judiciária.

Diante da importância da vacinação, a coordenadora do Espaço Saúde, Carolinne Rodrigues, destacou a relevância da ação e os objetivos traçados pelo setor para a consolidação da saúde na Seção Judiciária. “A ação de hoje já ocorre há alguns anos. Nosso objetivo com essas campanhas de atualização da caderneta de vacinação é para, além de proporcionar proteção aos nossos servidores, conscientizá-los dos benefícios da prevenção, para conhecimento das vacinas ofertadas pelo Programa Nacional de Imunizações [PNI] que serve como marco de orientação para que eles busquem seguir o esquema vacinal necessário, seja na rede pública ou privada, para completarem o ciclo de imunização”, explicou.

A supervisora da Seção de Saúde da JFAL, médica Andreia Souto, parabenizou os servidores pela adesão à iniciativa e destacou a importância de manter a carteira de vacinação sempre atualizada. “Tivemos uma alta adesão à campanha. É através da vacinação que o organismo consegue se proteger contra doenças. Por exemplo, a influenza é uma doença causada pelo vírus também do mesmo nome, causa dor de cabeça, no corpo, garganta, espirros, mas que pode se complicar para uma pneumonia, com necessidade de hospitalização. O servidor imunizado reduz esse risco”, explicou.

Nathan Araujo (estagiário)/Secom JFAL

Roberta Costa Maia foi correndo tomar sua vacina.
Crédito da foto: Nathan Araujo (estagiário)/Secom JFAL

A servidora do almoxarifado da JFAL, Roberta Costa Maia, foi correndo tomar sua vacina. “A vacina é importantíssima. A Seção de Saúde está pensando no bem-estar do servidor. É muito bom ter essa comodidade dentro da Seção Judiciária, estar aqui no trabalho e ter a vacina para se prevenir. Deu tudo certo e doeu nem um pouquinho”, brincou.

Nathan Araujo (estagiário)/Secom JFAL

Contente, Andréa Medeiros, cumpriu seu ritual anual de vacinação
Crédito da foto: Nathan Araujo (estagiário)/Secom JFAL

A coordenadora do Centro de Conciliação da Justiça Federal em Alagoas (Cejusc), Andréa Medeiros, cumpriu seu ritual anual de vacinação. Precavida, ela diz que após a iniciativa da JFAL, a dose anual já está garantida. “A vacinação foi super rápida, tomei a da Covid-19 bivalente e também da influenza que costumo tomar uma vez por ano. Estou de acordo com o calendário, com as cinco doses da Covid-19, tudo isso de forma super-rápida e sem dor alguma. Não fiquei nervosa, e a dor da agulha é suportável”, declarou.

As vacinas possuem o objetivo de fortalecer o sistema imunológico e estimulam a produção de anticorpos que combatem agentes infecciosos – como vírus e bactérias – e evitam o adoecimento.

Nathan Araujo (estagiário)/Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade