Copa do Mundo: Setor de Qualidade de vida realiza entrega de brindes a servidores
A Copa do Mundo feminina de futebol nem começou e a Justiça Federal em Alagoas (JFAL) já marcou um gol com os magistrados, servidores, terceirizados e estagiários. É que para celebrar a ocasião, bem como promover o bem-estar na Seção Judiciária, a Seção de Qualidade de Vida da JFAL realizou, nesta sexta-feira, 21, a entrega de 70 pacotinhos de pipoca e panfletos com os horários dos jogos da Seleção Brasileira Feminina que irá participar do mundial.
A coordenadora do setor, Carolinne Rodrigues, disse que a ação serve para integrar os servidores e promover o espírito da Copa do Mundo na Seção Judiciária. “O clima da Copa cria uma ótima oportunidade para engajar, aproximar e fomentar a troca de ideias entre as pessoas. Criar um ambiente acolhedor e um momento de lazer na instituição contribui para a interação e a união entre equipes. Utilizamos a Copa como meio de bem-estar para os servidores da mesma forma que adotamos essa estratégia em outras festas ou datas comemorativas como Natal, Fim de ano, Páscoa, Carnaval“, explicou Carol.
O servidor da Seção de Qualidade de Vida, Paulo Falcão, foi um dos responsáveis por idealizar a ação. Ele endossa o valor do esporte feminino e esclarece que a ação foi pensada também como um ato de visibilidade. “Sabemos que no mundo do trabalho o esporte tem muita evidência. Esse espaço geralmente é predominantemente masculino. A ação nos dá uma oportunidade de dar uma visibilidade e valorizar o espaço feminino em qualquer local, seja de trabalho ou no futebol”, destacou Paulo.
Quem recebeu os brindes foi o servidor do Núcleo de Tecnologia da Informação, César Felipe Gonçalves. Ele agradeceu a iniciativa e disse que graças ao panfleto com o horário dos jogos, ficará bem mais fácil acompanhar a bola rolando em campo. “É um brinde muito bem pensado. É ótimo porque a gente já tem tudo certinho para acompanhar os dias de jogos. As partidas são importantes e todo mundo quer ver. Já perguntaram os horários dos jogos e eu não sabia responder, agora ficou mais fácil”, disse o servidor.
A estagiária em Direito da 9ª Vara Federal, Larissa Araújo de Farias, também entrou na campanha para fortalecer o futebol feminino. Ela ressaltou que a iniciativa, além de fazer o servidor se sentir melhor, valoriza a presença da mulher no esporte. “Achei uma ação muito interessante porque tanto valoriza quanto propaga esse evento muito importante, que acaba não tendo a mesma valorização que os jogos masculinos. Achei muito interessante efetivar essa prática aqui na Justiça. É muito enriquecedora”, disse Larissa.
A Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino de 2023 está na sua nona edição. A edição 2023 acontece de 20 de julho a 20 de agosto na Austrália e na Nova Zelândia. Ao todo, 32 seleções estarão em campo em busca do maior título competitivo do futebol mundial.