Seção de Qualidade de Vida da JFAL entrega plantas ornamentais
A lembrança da convivência com o verde, dos sorrisos e dos abraços. Dessa forma, a equipe do Espaço Saúde da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) foi recepcionada na tarde desta quinta-feira, 27, ao entregar mais uma leva de plantas ornamentais da espécie jiboia a magistrados e servidores. O objetivo é fortalecer o sentimento de pertencimento do público interno da JFAL.
A distribuição faz parte do projeto “Verde: a cor do equilíbrio” e conta com a participação de três setores da Justiça Federal: Comissão de Sustentabilidade, Seção de Qualidade de Vida, bem como o setor de Psicologia. A ação seguirá até dezembro.
Os exemplares entregues são plantados e cuidados pelos jardineiros da instituição. Logo que a nova remessa fica pronta, é encaminhada para entrega. Toda a confecção e estética dos vasos foram feitas com garrafas pets, reaproveitadas com o auxílio dos jovens aprendizes da Seção de Saúde.
A psicóloga Vilma Victal reforçou o caráter social e ambiental da ação. “Estamos levando para os servidores a lembrança da preocupação, não apenas com a parte profissional, mas também com a parte humana, e essa planta simboliza isso. Além disso, ela acalma a mente do servidor que terá uma planta no ambiente, buscando sempre a sustentabilidade, bem como o bem-estar no ambiente profissional”, concluiu Vilma.
Elisa de Carvalho Salgueiro Silva, diretora de Secretaria da 4ª Vara, recebeu o presente com sorriso no rosto. “A iniciativa da entrega de plantas traz um ambiente acolhedor para a JFAL. A presença do verde, das plantas e seres vivos traz um sentimento de pertencimento”, confirmou a servidora. Outros que receberam o presente demonstraram satisfação e cuidado procurando qual o melhor lugar em suas salas para colocar a planta.