Justiça Federal faz doação de 80 computadores a instituições públicas
A renovação do parque tecnológico da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) é constante e o objetivo é o de atender as crescentes demandas apresentadas pela população. Aliada à preocupação ambiental, a instituição procura destinar os equipamentos usados para outros órgãos públicos. Nesta quinta-feira, 3, o diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima, fez a entrega de 80 computadores e monitores a representantes do governo do Estado de Alagoas, Prefeitura de Maceió e Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Dos 80 computadores doados, 25 foram destinados ao Gabinete Civil do Governo do Estado, 40 para o Gabinete Civil da Prefeitura de Maceió e 15 para a Ufal. Os equipamentos são da marca HP e contam com monitores de 17 polegadas, memória RAM de 4GB. Em perfeitas condições de uso, o maquinário foi utilizado pela Justiça Federal nos últimos oito anos.
O diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti, destacou a importância em poder contribuir com o serviço público alagoano. “Nosso Núcleo de Tecnologia da Informação vem viabilizando a entrega dos computadores para o auxílio social das instituições. Ficamos muito satisfeitos em poder doar, pois conseguimos renovar nosso parque computacional. É de grande satisfação saber que eles terão um destino nobre de suporte no serviço à população do nosso Estado”, declarou o magistrado.
O secretário executivo de Gestão Interna do Gabinete Civil do Estado, Madson Lima agradeceu a Justiça Federal pela doação dos equipamentos. Ele disse que graças ao novo aparato o Gabinete Civil terá maior celeridade na resolução de processos. “Com a doação dos 25 computadores para o nosso acervo, iremos ter um melhor desempenho nas atividades dos nossos servidores. Temos nossas demandas diárias e processuais da população, associações e afins para dar um andamento na maior celeridade no atendimento do Governo do Estado. Graças a esses equipamentos teremos um maior recebimento dessa demanda e uma maior rapidez na resolução deles”, disse Madson.
O representante do Gabinete Civil de Maceió, Ronnel Farias, disse que a doação desses computadores reforça a parceria da Justiça Federal com o município. “Esses computadores vão possibilitar o desempenho das funções diárias dos servidores. Essa renovação de máquinas vai nos ajudar muito em nossas atribuições”, disse. Ronnel afirmou, ainda, que, com os novos equipamentos, a Prefeitura economiza também financeiramente, tornando possível o reinvestimento.
O diretor da Secretaria Administrativa (Secad) da JFAL, Gustavo Melo, destaca que a doação dos equipamentos é possível a partir do interesse dos órgãos públicos, que se manifestam quando o edital é lançado e tornado público. O desfazimento de bens no âmbito da administração pública acontece em atendimento à Resolução nº 462/2017 do Conselho da Justiça Federal (CJF).