JFAL participa de campanha de doação de livros
A literatura enriquece o vocabulário, facilita a articulação de palavras e têm um forte poder de ressocialização. Graças a isso, a Justiça Federal em Alagoas (JFAL), em parceria com o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e a Secretaria Estadual de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), realiza o projeto “Livros que Libertam”. A campanha reúne livros doados solidariamente em pontos de coleta para a incorporação nas bibliotecas que beneficiam o sistema prisional do estado.
As doações de livros podem ser realizadas até o dia 28 deste mês. O material pode ser entregue em um dos pontos de coleta, que incluem os edifício-sede da Justiça Federal e do TJAL, a sede da Seris, órgãos estaduais, shopping centers na cidade de Maceió, além de um estande da Academia de Letras na 10ª Bienal do Livro.
A bibliotecária da JFAL, Raquel Costa Cavalcante, demonstrou satisfação em poder compartilhar a literatura com quem mais precisa. “Como bibliotecária, fiquei muito contente. Este projeto tem a intenção de receber livros doados pelos servidores, que serão posteriormente enviados ao sistema prisional. Além de difundir cultura por meio da leitura, ele também estimula a busca pelo conhecimento em geral.”, disse Raquel.