Corregedor regional conhece trabalhos da Residência Universitária da JFAL
O trabalho desenvolvido pela Residência Universitária no âmbito da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) recebeu o reconhecimento do corregedor regional do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), desembargador federal Leonardo Carvalho. O magistrado esteve em Alagoas, na semana passada, para a realização da correição anual e conheceu de perto o trabalho desenvolvido pelos residentes, através da parceria firmada entre a JFAL e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
O desembargador acompanhou uma apresentação feita pelos professores da Universidade e pelos diretores de Secretaria, que estão à frente da residência, no espaço do Laboratório de Inovação da JFAL (iLab). Na oportunidade, o professor Márcio Ribeiro apresentou as linhas gerais dos projetos desenvolvidos pela residência e o impacto que trará à Seção Judiciária. O diretor de Secretaria da 3ª Vara Federal, Gunnar Dorneles Trennepohl, falou sobre o impacto econômico gerado pela residência, que ultrapassa os R$ 2 milhões e uma economia de mais de 21 mil horas dos servidores em um ano e meio de atividades.
Diante das apresentações, o corregedor parabenizou a iniciativa e enalteceu a importância do investimento em tecnologia na busca de soluções que favoreçam os jurisdicionados atendidos pela justiça Federal. “A maior conquista é o comprometimento da Justiça, em sair de suas próprias paredes”, finalizou o corregedor regional, desembargador federal Leonardo Carvalho.
Acompanhe os trabalhos da Residência da JFAL através do site: www.residencia.jfal.jus.br