Laboratoristas de Inovação de todas as Seções da 5ª Região se reúnem em evento inédito
Os laboratórios de inovação de todas as Seções Judiciárias da 5ª Região (Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Sergipe), além do Tribunal Regional Federal, estão reunidos em um evento inédito, que acontece na Justiça Federal do Rio Grande do Norte, em Natal.
O I Encontro de Laboratoristas da JF5 em Rede apresentou uma ampla e diversificada programação em dois dias de atividades. A abertura foi feita pelo desembargador federal Leonardo Rezende, coordenador de Inovação no âmbito do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, e a juíza federal Madja Siqueira, coordenadora de Inovação do Judiciário Federal potiguar.
O desembargador federal ressaltou o pioneirismo da JFRN e destacou a preocupação com a valorização cada vez maior da inovação e dos colaboradores que a ela se dedicam.
A juíza federal Madja Siqueira destacou a alegria da Seção Judiciária de sediar o evento e da grande expectativa para novos projetos e grandes ideias partirem do encontro. A primeira palestra foi sobre comunicação e inovação, ministrada pela jornalista do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, Aline Casto.
Na abertura do evento, foi feita uma homenagem ao Juiz Federal Marco Bruno Miranda, idealizador do Laboratório de Inovação da JFRN. Na programação, worskshop sobre o projeto de Residência de Tecnologia da Informação, desenvolvido pela Seção Judiciária potiguar, oficina sobre a concepção de uma matriz de formação, aperfeiçoamento e valorização dos laboratoristas e ainda uma oficina sobre o processo criativo.
Em uma das atividades do Encontro, foram realizadas dinâmicas com estratégias de escape room, com fortes emoções para a turma da inovação.