Árvore natalina abre 12º Natal Solidário para crianças da Grota do Rafael
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) se prepara para espalhar a magia do Natal, com a realização da 12ª edição do projeto Natal Solidário. A iniciativa busca presentear cerca de 50 crianças em situação de vulnerabilidade social, sendo os beneficiados desta vez o Projeto Educacional Grota do Rafael. Até o dia 12 de dezembro, magistrados, servidores, estagiários, funcionários terceirizados e advogados estão convidados a participar, com a adoção de uma cartinha de uma criança na árvore natalina do projeto, estrategicamente instalada na entrada do edifício-sede da JFAL, no bairro da Serraria.
Entre os itens que poderão ser doados estão brinquedos, materiais escolares e vestuários. A diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) da JFAL, Teresa Aragão, explica que a ação solidária foi pensada no âmbito judiciário para promover a generosidade e demonstrar um lado mais humano com quem realmente precisa. “É um exercício de solidariedade de magistrados e servidores através de um gesto simples, mas que leva tanta felicidade a algumas crianças”, disse. “O meu sentimento é de compromisso como parte de uma instituição que promove a justiça e tenta diminuir a desigualdade social”, concluiu.
A coordenadora da Seção de Saúde e Qualidade de Vida da JFAL, Carolinne Rodrigues, reafirmou a importância do exercício de solidariedade. Segundo ela, além de proporcionar bem-estar para quem recebe o presente, é uma via de mão dupla, protagonizando sentimentos bons em ambas as partes. “Ações de voluntariado nos permitem uma sensação de bem estar, reduzem o estresse e melhoram a qualidade de vida de quem o faz. Ao se colocar no lugar de diferentes pessoas, com diferentes problemas, temos a oportunidade de ampliar a consciência sobre o cuidado pessoal e despertar em nós um objetivo de vida maior”, explica Carolinne.
Os presentes arrecadados até o fim do prazo serão organizados de acordo com a criança e o padrinho das cartas. As doações serão destinadas às crianças do Projeto Educacional Grota do Rafael, no Jacintinho, no dia 15 de dezembro.
Grota do Rafael
O Projeto Educacional Grota do Rafael atende, aproximadamente, 50 famílias na localidade e têm em exercício um conjunto de ações de educação, saúde, nutrição e ações de trabalho e renda, iniciadas em 2005. A iniciativa busca melhorar as condições de vida das crianças e suas famílias.
O Natal Solidário busca materializar o espírito natalino em ações concretas, unindo a comunidade jurídica em prol do bem-estar e alegria das crianças menos favorecidas.