Servidores participam de ginástica laboral para marcar o período carnavalesco
Ao som de marchinhas e sem deixar os cuidados com a saúde de lado, a Seção de Saúde e a de Qualidade de Vida da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) decidiram prestigiar os servidores, terceirizados e estagiários nesta quarta-feira, 7, com atividades de ginástica laboral, com temática de carnaval. Os exercícios foram conduzidos pelas estagiárias de fisioterapia e foram sucedidos com a entrega de pipocas e pirulitos, acompanhados de dicas de cuidados com a saúde no período festivo. A dinâmica reforça as políticas fomentadoras de valorização do servidor na instituição.
A coordenadora do Espaço Saúde, Carolinne Rodrigues, participou da ginástica laboral. Ela destacou a importância de atividades que promovem saúde e bem-estar junto aos servidores. “Nossas ações sempre buscam a confraternização, interação e usamos como ferramenta de motivação para amenizar o estresse e promover a integração de nossos servidores e colaboradores. Com as festividades, aproveitamos mais essa oportunidade para produzir ações de engajamento e poder deixar a rotina mais leve e divertida”, explicou, em tom festivo.
As estagiárias de fisioterapia, Yara Maria Rodrigues e Amélia Letícia Rocha, estiveram a frente do projeto e conduziram toda a atividade. Para Yara, a prática se estende para além do bem-estar físico e contempla, principalmente, a saúde mental. “Além de proporcionar os benefícios para a saúde, também tira o servidor da cadeira para respirar e conversar com os colegas de trabalho. A importância dessa ação vai além da saúde física e também engloba a saúde mental. A ideia de unir com o carnaval veio na intenção de trazer a felicidade para dentro do trabalho de cada um”, esclareceu.
Quem também participou dos exercícios, em clima de folia, foi a estagiária da Secretaria Administrativa (Secad), Julliah Lorena Porfírio. “Foi uma atividade muito boa de se fazer parte. Passamos o dia inteiro sentados e a laboral faz com que a gente se descontraia um pouco e passe a nos divertimos, não só limitando nossas atividades. Podemos parar um pouquinho e cuidar de nós mesmos”, relatou.
Após as atividades laborais festivas, a Seção de Qualidade de Vida também entregou pirulitos e confeitos, com dicas de saúde para servidores que não puderam participar do exercício. Os jovens aprendizes do setor, que são fruto de convênio firmado entre a Justiça Federal em Alagoas e o Soprobem, visitaram as Varas Federais e distribuíram material informativo, alertando, também, sobre alguns cuidados que devem ser tomados no período de folia.