Comissão de Gestão da Memória planeja ações e a comemoração dos 20 anos da interiorização da Seção Judiciária de Alagoas

Secom JFAL

Crédito da foto: Secom JFAL

Os membros da Comissão de Gestão da Memória da Justiça Federal em Alagoas se reuniram na tarde desta quinta-feira, 15, para discutir o planejamento das atividades do grupo para 2024. Inicialmente, o colegiado deverá se debruçar sobre as ações comemorativas dos 20 anos da interiorização da Justiça Federal no estado. A comissão é presidida pelo juiz federal Ângelo Cavalcanti e formada pelos servidores Delane Barros, Mirian Monte, Luciana Lopes, Raquel Costa, Geórgia Nunes e Marta Dolores.

O trabalho de interiorização da JFAL começou no ano de 2004, pela Subseção de Arapiraca, que atua em matérias de natureza comum e conta com um Juizado Especial Federal. Atualmente, a JFAL também conta com Subseções em mais duas cidades no interior de Alagoas: União dos Palmares e Santana do Ipanema.

A interiorização da Seção Judiciária de Alagoas foi um marco no que se refere a acessibilidade jurídica da população alagoana. Diante da importância do processo, o presidente da Comissão confirmou que haverá uma programação especial, incluindo a elaboração de um vídeo institucional. “A ideia é produzirmos um vídeo comemorativo, voltado para a história da interiorização da Justiça Federal no estado de Alagoas”, contou o magistrado.

A reunião da Comissão de Gestão da Memória da Justiça Federal em Alagoas também dialogou sobre outras ações para o planejamento de 2024, como a necessidade de ampliação do acervo do Memorial Francisco Wildo Lacerda Dantas, a fim de fomentar a divulgação da memória institucional da instituição.

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade