Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL é nova aliada para realização do Projeto Vozes
O projeto “Vozes: Narrativas Sociais e Diálogos com o Sistema de Justiça”, promovido pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL), conta com um novo aliado para divulgação e engajamento nas iniciativas promovidas pela Seção Judiciária. Durante reunião nesta sexta-feira, 1º, o coordenador do projeto, juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo, recebeu integrantes da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da Seccional OAB em Alagoas (OAB/AL) para diálogo e reforço de engajamento de advogados do estado.
Na oportunidade, o magistrado elogiou o engajamento da Comissão de Estudos da OAB/AL e visualizou a compreensão da advocacia nas vulnerabilidades sociais. “Fiquei muito satisfeito com esse apoio, e sobretudo, com essa compreensão da importância de um projeto desse tipo. Essa é uma iniciativa diferente de outras e diz respeito, principalmente, a algo que os advogados vivenciam diariamente. Sejam elas as angústias e carências de pessoas que precisam de um olhar sensível, humano e empático“, disse.
Para reforçar a iniciativa, a Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL garantiu contribuir com a produção de um vídeo-chamamento para adesão às práticas, rodas de conversas e diálogos desenvolvidos pelo Vozes, visando incentivar a participação ativa da advocacia.
Como resultado deste comprometimento, e, para atender a um pedido da categoria, as inscrições para participar da programação foram prorrogadas. Os interessados em participar da primeira rodada de conversas do projeto, marcado para acontecer nesta quarta, dia 6, têm a oportunidade de se inscrever até hoje, 4.
Estiveram na reunião com o juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo, a presidente da Comissão de Estudos e Atuação Previdenciária da OAB/AL, Irenny Carla e os advogados membros da comissão, Daniel Martiniano e Isaac Macedo.
Rodas de conversa
A primeira roda de conversa do projeto Vozes está marcada para o próximo dia 6 de março. Podem participar servidores e servidoras, advogados e advogadas, defensores e defensoras públicas, estudantes, estagiários e estagiárias, magistrados e magistradas, conciliadores e conciliadoras, ou seja, todos os envolvidos no Sistema de Justiça.
As inscrições serão realizadas através de formulário eletrônico, devendo o participante doar no dia do evento um quilo de alimento não perecível ou um livro de literatura, os quais serão entregues posteriormente a instituições beneficentes. Para participar, os interessados precisam fazer a inscrição no site da JFAL, no endereço https://www.jfal.jus.br/concursos/eventos-e-cursos/. O evento será transmitido para os servidores das Subseções Judiciárias.
Serão destinadas 60 vagas para servidores/as, magistrados/as, estagiários/as e conciliadores/as; 100 para profissionais graduados; 200 para estudantes.