Comissão Pop Rua Jud e Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social firmam parceria para a realização de mutirão no mês de maio

Assessoria

Comissão Pop Rua Jud realizou reunião com a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born e equipe
Crédito da foto: Assessoria

A Comissão Pop Rua Jud da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) é uma ação que atende a determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Direcionada a esclarecer direitos e possibilidades jurídicas a pessoas em situação de rua, o projeto terá o seu primeiro mutirão no dia 4 de maio, na Praça Deodoro, localizada no Centro de Maceió. Nesta sexta-feira, 22, a comissão organizadora contou com mais uma reunião, com vistas a viabilizar a iniciativa, que se soma a diversas parcerias. Na manhã desta sexta-feira, 22, foi a vez da reunião com a secretária estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born e equipe, no gabinete da gestora estadual.

No encontro, estiveram presentes o juiz federal e coordenador do mutirão, Antônio José de Carvalho Araújo, da 9ª Vara Federal; Charles Azevedo, membro da Comissão Pop Rua Jud; Luciana Omena, chefe de gabinete da Secretaria; Mirabel Alves, superintendente de Direitos Humanos da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos; Sara Áfia Viana Nascimento, assessora de Direitos Humanos da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos e Paulo Roberto, membro da Comissão Pop Rua Jud, além da secretária.

O encontro serviu como um meio de ouvir sugestões e firmar parcerias para a efetivação do programa. O mutirão previsto para maio terá o objetivo de levar mais cidadania e esclarecimento jurídico a quem mais precisa, que é a população em vulnerabilidade.

Assessoria

Encontro aconteceu na Secretária Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social
Crédito da foto: Assessoria

O juiz federal Antônio José de Carvalho destacou como o encontro pôde ser agregador para o êxito da ação. “A Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social é formada por entusiastas que fecharam uma importante parceria conosco para a realização do mutirão, o que permitirá amenizar o sofrimento das pessoas em situação de rua e em vulnerabilidade social. Estamos firmando cada vez mais parcerias na realização de atividades que competem ao projeto, restaurando um pouco da cidadania e reacendendo uma luz de esperança e justiça social para as pessoas em situação de rua”, disse.

A secretária Kátia Born enalteceu a iniciativa. “É muito importante a realização desse mutirão idealizado pela pela Justiça Federal em Alagoas. Precisamos olhar com atenção a população que vive em situação de rua, na extrema pobreza. É necessário incluir esses Alagoanos no CadÚnico, nos benefícios dos programas sociais dos governos federal e estadual. Dessa forma, nós conseguiremos mapear e desenvolver políticas públicas mais efetivas”, resumiu a secretária.

O superintendente de Políticas para os Direitos Humanos e a Igualdade Racial da Semudh, Mirabel Alves Rocha, afirma estar muito contente com a ação e esclarece que o encontro também deixa o projeto mais sólido. “Entendemos que esse olhar da Justiça Federal é de extrema importância. Uma temática como essa, de pessoas em situação de rua, onde órgãos públicos se envolvem deve ser dialogada”, explicou.

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade