Justiça Federal homenageia servidor com nome na sala dos oficiais de justiça
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) entende o valor de cada história daqueles que passaram pela instituição. Para lembrar e homenagear a trajetória do oficial de justiça Arilson de Oliveira Guimarães, falecido em 2022, colegas de trabalho, amigos e familiares, participaram nesta sexta-feira, 19, da cerimônia que concede o nome do servidor como patrono da sala dos oficiais de justiça. A ocasião contou com a aposição da placa de reconhecimento na 5ª Vara Federal e foi prestigiada pelos juízes federais Sérgio Brito e Aloysio Cavalcanti Lima, diretor do Foro da JFAL.
O juiz Aloysio Cavalcanti lembrou alguns episódios com o oficial de justiça. “Poderia falar longamente das virtudes de Arilson, por onde trabalhei na extinta central de mandados. Participamos juntos de reuniões difíceis, que se tornaram decisivas pela participação do servidor. Ele tinha um zelo muito grande, e é até redundante falar isso, pois todos que trabalham com ele testemunharam. Era uma pessoa que se dedicava honestamente ao seu trabalho”, relatou o magistrado.
Motivo de orgulho
Quem também prestou homenagem ao servidor foi a irmã dele, Nise de Oliveira Guimarães. Ela se alegrou ao ver a homenagem. “É um orgulho, pra mim, saber que meu irmão se foi mas deixou tantos amigos por onde passou. É sempre importante saber que você é querido”, disse ela, que não conteve o entusiasmo ao falar de Arilson.
Um dos grandes amigos de Arilson na JFAL, o oficial de justiça e presidente da Associação Nacional dos Oficiais de Justiça Avaliadores de Alagoas (Assojal-AL), Ricardo Vasconcelos conduziu o momento de homenagens. Ele lembrou da longa amizade e das diversas habilidades do oficial. “Fomos amigos desde 2004. Ele era uma figura singular e muito inteligente. Sabia falar inglês e espanhol, desempenhou atividades importantes aqui dentro com muita competência. Ele era muito querido por todos. Essa homenagem é mais que merecida para alguém que deixa muitas saudades”, declarou Ricardo.
Arilson de Oliveira Guimarães, foi oficial de justiça da JFAL desde 1998. Seu carisma, zelo e seus esforços nas atividades que executou ficaram marcados na 5ª Vara Federal. O oficial faleceu no ano de 2022, devido a Leucemia Mieloides Aguda.