3ª edição das Segundas da Justiça Restaurativa acontece com representantes Conselho Regional de Odontologia
A terceira edição do projeto Segundas da Justiça Restaurativa, promovido pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL), vai atender representantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO-AL), na próxima segunda-feira, 29, às 14h. A ação é realizada na última segunda-feira de cada mês e, desta vez, acontece no auditório do CRO, no bairro da Pitanguinha. O diálogo será conduzido pelo juiz federal Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar, coordenador do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc/AL).
O projeto Segundas da Justiça Restaurativa tem o objetivo de viabilizar a opção de conciliação para o encerramento de processos executivos em curso. “A iniciativa tem como objetivo disseminar alternativas à resolução de conflitos, em determinados campos de sua competência, com a proposta de cultura de paz, celeridade e eficiência”, explica o magistrado.
No evento, estarão presentes o presidente do CRO-AL, Carlos Alberto de Macedo, além de odontólogos e acadêmicos de odontologia. Na ação também são aguardados interessados na prevenção de litígios e solução de processos em tramitação, assim como estudantes de Direito da Ufal, Cesmac e Estácio. O juiz federal Rosmar Alencar estará presente, em atuação conjunta com o Cejusc e o Núcleo de Justiça Restaurativa da JFAL.
A primeira edição do projeto, no dia 26 de fevereiro, atendeu a comunidade quilombola do município de Santa Luzia do Norte. A segunda edição, realizada no dia 25 de março, atendeu ao Conselho Regional de Medicina (Cremal), no auditório da JFAL, a fim de propor formas de prevenção de execuções.