3ª edição do projeto Segundas da Justiça Restaurativa marca encontro com o Conselho Regional de Odontologia
O projeto Segundas da Justiça Restaurativa, promovido pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL), contabilizou sua terceira edição nesta segunda-feira, 29, com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-AL). O encontro aconteceu na sede da entidade classista, localizada no bairro da Pitanguinha, em Maceió. O juiz federal coordenador do projeto e do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da JFAL, Rosmar Antonni Rodrigues conduziu o evento, juntamente com o presidente do CRO-AL, Carlos Alberto de Macedo.
O encontro teve como objetivo a prevenção de litígios e resolução de conflitos que se encontram em andamento, como destacou o juiz Rosmar Antonni Rodrigues. “A experiência foi muito proveitosa, a partir da Semana Regional de Conciliação, realizada em novembro do ano passado, quando houve a dissolução antecipada de ações de execução fiscal nos conselhos, inicialmente, de odontologia e do Creci”, explicou o magistrado.
As Segundas da Justiça Restaurativa têm a finalidade de viabilizar a opção de conciliação para o encerramento de processos executivos em curso. “A iniciativa busca disseminar alternativas à resolução de conflitos, em determinados campos de sua competência, com a proposta de cultura de paz, celeridade e eficiência”, finalizou o juiz Rosmar Rodrigues.
No evento, além do presidente do CRO-AL, Carlos Alberto de Macedo, também estiveram presentes o procurador jurídico do CRO/AL, Jadson Coutinho; conselheiro tesoureiro do Conselho, George Marinho; e a gerente executiva da entidade, Claudia Lima. Odontólogos, acadêmicos do curso de Odontologia e de Direito também prestigiaram o momento de diálogo.