Material arrecadado pela Justiça Federal em Alagoas é encaminhado ao Rio Grande do Sul

Secom JFAL

As doações foram entregues distribuídas em roupas, alimentos não perecíveis, água mineral, material de higiene pessoal e de limpeza
Crédito da foto: Secom JFAL

As doações arrecadadas na campanha solidária instituída pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL) para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS) foram encaminhadas nesta segunda-feira, 3, ao centro de triagem dos Correios. Foram encaminhadas 80 caixas, contendo peças de roupas, alimentos não perecíveis, água mineral, material de higiene pessoal e de limpeza. Além das doações, a JFAL já havia destinado R$ 226 mil à Defesa Civil gaúcha, com a mesma finalidade.

Secom JFAL

A campanha de arrecadação da JFAL ocorreu durante todo o mês de maio e foi fortalecida pelos colaboradores da instituição
Crédito da foto: Secom JFAL

Servidores, estagiários, magistrados e público externo contribuíram com a campanha de arrecadação durante todo o mês de maio. A coordenadora do Espaço Saúde da JFAL, Carolinne Rodrigues, acompanhou o envio dos donativos aos Correios e destacou o caráter social da instituição. “A JFAL, como instituição representativa de justiça, não poderia deixar de se engajar nesta ação de solidariedade. Nossas ações reafirmam o compromisso com o bem estar coletivo e sua responsabilidade social”, pontuou. “As enchentes no Rio Grande do Sul, que deixaram centenas de pessoas desabrigadas, têm comovido o país e formado uma grande corrente de ajuda humanitária, de todas as partes do Brasil. Com esta ação desejamos transmitir empatia, acolhimento e solidariedade à toda população atingida”, completou a servidora.

Em todo o Brasil, os Correios já receberam mais de 23,5 mil toneladas de donativos. Desse total, mais de 5,5 mil toneladas já foram entregues no estado gaúcho. O restante da carga está sob a logística da empresa, sendo liberada a partir de orientações da Defesa Civil daquele Estado. “A ação integrada está sendo realizada por iniciativa conjunta da Diretoria Executiva dos Correios e do Ministério das Comunicações. Todas as nossas mais de dez mil agências em todo o País estão aptas a receber as doações para serem transportadas gratuitamente para o Rio Grande do Sul”, destacou o superintendente estadual dos Correios em Alagoas, Hindemburgo Pimentel.

Até o momento, o levantamento da Defesa Civil aponta para 172 mortes de pessoas vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, mas milhares de famílias ainda permanecem fora de suas residências. De acordo com um comunicado emitido pelo Estado, mais de 37 mil pessoas estão alojadas em locais provisórios. Ainda de acordo com os números oficiais, 2,3 milhões de pessoas de 475 municípios já foram afetados até agora pela tragédia climática.

Recomendações

A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) realizou a transferência de valores de prestação pecuniária para contribuir com as ações de ajuda ao Estado do Rio Grande do Sul, atingido por fortes chuvas. Foram destinados R$ 226.856,79. A medida atende às Recomendações 150, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e 23, do Conselho da Justiça Federal (CJF), para o repasse de valores como pagamento de prestações pecuniárias e outros benefícios legais à conta da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

Os valores resultam de condenações penais proferidas pelas 1ª, 2ª, 3ª e 13ª Varas Federais, e dos montantes depositados nas contas únicas das 4ª, 7ª, 8ª e 11ª Varas Federais.

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade