Justiça Federal em Alagoas fará seleção para estágio em Direito
Os estudantes do curso de Direito têm nova oportunidade para estagiar na Justiça Federal em Alagoas (JFAL). A instituição abre inscrições para seu novo processo seletivo a partir desta segunda-feira, 10, até o dia 28 de junho. O certame é para cadastro reserva para estágio não-obrigatório nas Varas Federais e na Turma Recursal. As vagas são para a sede da Seção Judiciária de Alagoas, em Maceió, e nas Subseções Judiciárias de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema.
A seleção está prevista para acontecer em três etapas: a primeira, prova com questões de múltipla escolha, e a segunda, uma prova escrita, acontecem no dia 12 de julho, às 8h. A terceira fase, um exame oral e entrevista, está marcada para 9 de agosto, às 8h. o resultado final do processo será divulgado dia 14 de agosto. Será eliminado o candidato que não comparecer a qualquer uma das fases.
O certame assegura 20% das vagas aos candidatos negros e outros 5% aos candidatos com deficiência. A contratação só será efetivada se o candidato aprovado, no momento da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE), estiver devidamente matriculado a partir do 5º período do curso e comprovar tempo mínimo remanescente de um ano para a respectiva conclusão da graduação.
Os candidatos deverão comparecer ao local das provas e da entrevista com a antecedência de 60 minutos, portando o comprovante de inscrição, RG ou documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica azul ou preta e para quem fizer prova na cidade de Maceió, será necessário também trazer uma prancheta.
Programa de estágio
Os aprovados e convocados para o programa de estágio da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) cumprirão jornada de 20 horas semanais, devendo o horário corresponder ao expediente da Seção Judiciária de Alagoas e compatibilizar-se com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado. O auxílio financeiro é de R$ 1.200, além do auxílio-transporte no valor de R$ 12 por dia trabalhado.
As inscrições podem ser feitas a partir da segunda-feira, 10, no endereço https://www.jfal.jus.br/concursos/estagiarios/. Os detalhes do processo seletivo, assim como o conteúdo programático, estão no edital anexo.
A banca do processo seletivo é presidida pelo juiz federal Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar e tem, na sua composição, os também juízes federais Raimundo Alves de Campos Júnior; Gustavo de Mendonça Gomes e Sergio Silva Feitosa na suplência.