CNJ lança pesquisa sobre inteligência artificial generativa no Poder Judiciário

O Grupo de Trabalho sobre Inteligência Artificial no Poder Judiciário e o Departamento de Pesquisas Judiciárias do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançaram o “Diagnóstico sobre uso de inteligência artificial generativa no Poder Judiciário”. Trata-se de uma pesquisa que busca levantar subsídios para o debate sobre o tema no Poder Judiciário, além de possibilitar o desenvolvimento de diretrizes para o uso da tecnologia pela Justiça brasileira no futuro.

O formulário da pesquisa ficará disponível para respostas até a próxima sexta-feira (15/06) e pode ser acessado através do site do CNJ.

O Grupo de Trabalho sobre inteligência artificial no Poder Judiciário foi instituído pelo CNJ, com o objetivo de realizar estudos e avaliar a necessidade de apresentar propostas de regulamentação do uso da inteligência artificial generativa.

Secom JFAL, com informações do TRF5
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.