Servidores da Justiça Federal participam de campanha de doação de sangue

Secom JFAL

Plínio Barbosa destaca que a doação é um ato de solidariedade
Crédito da foto: Secom JFAL

O Junho Vermelho, reservado a incentivar a doação de sangue, contou com o apoio de servidores da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). Durante campanha de coleta de sangue, promovida pelo Hemocentro de Alagoas (Hemoal), nesta terça-feira, 11, integrantes da instituição atenderam ao chamado e participaram de uma corrente de solidariedade. Durante todo o dia, a equipe do banco de sangue atendeu a servidores, estagiários, terceirizados e jovens aprendizes e, ao final do dia, o saldo foi positivo, com a coleta de 13 bolsas de sangue. Ao levar em consideração que cada bolsa pode salvar até quatro vidas, o resultado torna-se ainda mais animador.

A assistente social do Hemoal, Rayara Andrade afirma que o objetivo da coleta externa é promover acessibilidade e estimular um hábito na instituição. “Nosso objetivo é que os doadores se tornem assíduos, e não apenas de reposição. Essa iniciativa visa tornar a doação mais acessível e também simplifica o ato, já que muitas vezes os funcionários tendem a não ter tempo de sair de seus postos de trabalho para realizar a doação. Além disso, é a oportunidade para tirar eventuais dúvidas sobre o gesto”, completa.

Solidariedade e saúde

“A campanha de doação de sangue proporciona poder agraciar uma vida que esteja necessitando naquele momento, como também acaba servindo como um rastreio da saúde do indivíduo, porque antes da doação, o possível doador passa por uma avaliação médica. Então tem um duplo benefício, o da generosidade com quem está precisando, e também poder aproveitar e fazer um mini check-up do seu estado de saúde.”, afirma a médica Bruna Wanderley, da Seção de Saúde da JFAL.

Cortesia

Policiais judiciais também atenderam ao chamado em equipe
Crédito da foto: Cortesia

Plínio Barbosa, diretor de Secretaria da 6ª Vara da JFAL, conta que não é a primeira vez que realiza o gesto de solidariedade. “Alguns anos atrás eu era doador regular, mas voltarei a doar agora, e a motivação para estar aqui é a solidariedade. Todos podem precisar de doação de sangue um dia, inclusive eu. É algo que não custa nada. É importante ajudar ao próximo”, declara.

Quem participou ativamente da convocação foi o setor de Segurança da JFAL. A equipe de agentes chegou no mesmo momento. “Doação da equipe ‘sangue bom’ da Polícia Judicial da JFAL”, destacou o servidor do setor, Flávio Cavalcante.

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade