Subseção Judiciária de União dos Palmares inaugura Central de Acolhimento
A manhã desta terça-feira, 18, foi de entrega de melhorias na Subseção Judiciária da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) em União dos Palmares. Magistrados e servidores estiveram presentes na entrega da nova Central de Acolhimento da instituição. O espaço equipado com brinquedos, jogos lúdicos, fraldário, televisão e ambiente de socialização vai poder receber as crianças e seus respectivos responsáveis que precisam se manter confortáveis enquanto aguardam atendimento, vão para a realização de perícia médica ou audiência.
A Central de Acolhimento representa não apenas um novo espaço de apoio na Subseção, mas também uma aproximação com as pessoas que ali serão atendidas, como destaca o diretor do Foro, o juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima. “As crianças que vêm até aqui, agora, vão poder ter seu espaço de entretenimento, enquanto aguardam uma perícia ou seus respectivos responsáveis em audiências ou outros tipos de atendimento”, explicou. A Central de Acolhimento busca tornar mais agradável a receptividade dos jurisdicionados, principalmente as crianças e mães lactantes.
A juíza federal da 7ª Vara Federal, Aline Soares Lucena Carnaúba, esteve presente na entrega e destacou o fator humano presente na ação. “A Justiça tem se aproximado cada vez mais dos jurisdicionados. Esse espaço incrementa o serviço já prestado, tornando-o mais humano. A preocupação não é apenas dar solução a um processo, mas trazer uma solução à vida das pessoas”, afirmou a magistrada. A entrega da Central de Acolhimento surgiu com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL). “A OAB/AL não é apenas a casa da advocacia, mas é também a casa da cidadania. Nós não estamos preocupados em atender apenas às demandas da advocacia, mas sim de toda a sociedade”, relatou a vice-presidente da entidade, Natália Von Sohsten.
Além do diretor do Foro e da juíza Aline Carnaúba e da vice-presidente da OAB, a entrega do novo espaço também contou com a presença do diretor da Secretaria Administrativa (Secad) da JFAL, Gustavo Melo e do engenheiro responsável, Samuel Machado Melo; o juiz federal da 7ª Vara, Flávio Marcondes, o diretor de Secretaria e a supervisora administrativa da 7ª Vara, Raul Holanda e Érica Morgana, respectivamente, bem como servidores, prestadores de serviços e jurisdicionados também prestigiaram o momento solene.