Calculadora de Aposentadoria: ferramenta recebe certificado de boas práticas do Conselho da Justiça Federal

Cortesia

Calculadora de Aposentadoria recebe certificação de boas práticas do CJF
Crédito da foto: Cortesia

O Conselho da Justiça Federal (CJF) reconheceu com certificado de boas práticas a Calculadora de Aposentadoria. O produto, desenvolvido pela Justiça Federal em Alagoas (JFAL) em convênio com o Centro de Pesquisa em Engenharia e Sistemas (EASY) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) através da residência universitária administrativa, tem como finalidade conceder acesso à informações relativas à aposentadoria dos servidores. Inicialmente, o produto estará acessível apenas para a JFAL, mas deverá ser disponibilizado para todos os servidores públicos federais.

O projeto se destacou durante o Encontro Nacional das Seções Judiciárias, realizado no CJF, em Brasília, nos dias 27 e 28 de junho. O evento serviu para debater aspectos relativos à gestão da Justiça Federal, bem como a promoção da integração intersetorial e fortalecer o trabalho coordenado e em rede entre dirigentes.

Cortesia

Ferramenta desenvolvida pela JFAL foi apresentada durante evento no CJF
Crédito da foto: Cortesia

Alberto Lavenère, servidor do Núcleo de Gestão de Pessoas da JFAL, ressalta a importância da ferramenta, que vai além do cálculo do tempo de serviço. “A calculadora é importante não apenas para o servidor interessado em saber quando poderá se aposentar. Ela também é uma ferramenta de trabalho para os núcleos de gestão de pessoas e para as seções envolvidas em processos administrativos relativos a aposentadoria, pensão, abono de permanência, entre outros”, afirma. Lavenère acrescenta que a plataforma permite maior agilidade no trabalho, além de assegurar melhor precisão nos cálculos.

O sistema deverá ser disponibilizado para o acesso amplo e restrito durante o mês de agosto, e contará com a inclusão de atualizações legislativas. Uma segunda versão do produto também deverá ser lançada em breve e contemplará as regras especiais da aposentadoria para outras categorias como médicos, professores, policiais e as regras específicas de servidores com deficiência. Diferente da calculadora do INSS, a ferramenta desenvolvida pela JFAL responde ao regimento da aposentadoria do servidor público federal.

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade