Provas para estágio em Direito serão aplicadas nesta sexta

Secom JFAL

Provas para estagiários de Direito serão aplicadas no auditório da JFAL, às 8h, na sexta-feira e nas Subseções de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema
Crédito da foto: Secom JFAL

Está confirmada para esta sexta-feira, 12, a aplicação das provas para os estudantes do curso de Direito, inscritos para o programa de estágio da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). O certame será realizado a partir das 8h e os candidatos precisam chegar com antecedência. Em Maceió, a aplicação será feita no auditório da instituição, na Serraria. Também serão realizadas provas nas sedes das Subseções de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema.

O processo seletivo tem como finalidade o preenchimento de cadastro de reserva para estágio não obrigatório nas Varas Federais e na Turma Recursal e devem atender as demandas apresentadas no período de dois anos, que corresponde a vigência do certame. São reservadas 20% das vagas para candidatos negros e outros 5% para candidatos com deficiência. A seleção é para universitários matriculados a partir do 5º período e que esteja há, pelo menos, um ano de conclusão do curso.

Os candidatos deverão comparecer ao local das provas e da entrevista com a antecedência de 60 minutos, portando o comprovante de inscrição, RG ou documento oficial de identificação com foto, caneta esferográfica azul ou preta e para quem fizer prova na cidade de Maceió, será necessário também trazer uma prancheta.

O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período. Os aprovados e convocados para o programa de estágio da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) cumprirão jornada de 20 horas semanais, devendo o horário corresponder ao expediente da Seção Judiciária de Alagoas e compatibilizar-se com o horário do curso de graduação em que esteja matriculado. O auxílio financeiro é de R$ 1.200, além do auxílio-transporte no valor de R$ 12 por dia trabalhado.

A banca do processo seletivo é presidida pelo juiz federal Rosmar Antonni Rodrigues Cavalcanti de Alencar e tem, na sua composição, os também juízes federais Raimundo Alves de Campos Júnior; Gustavo de Mendonça Gomes e, na condição de suplente, Sergio Silva Feitosa.

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade