Servidores da 2ª Vara Federal realizam mutirão para desafogar processos
A 2ª Vara Federal em Alagoas realiza, até o final deste mês, mutirão para expedição de ofícios a instituições bancárias. A iniciativa começou no dia 15 de junho e se estenderá até o dia 27 deste mês, sempre aos sábados, com possibilidade de prorrogação. O mutirão é voltado para expedição de documentos à Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, com foco na liberação de valores pagos por meio de requisitórios bloqueados, a exemplo de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) e precatórios.
O trabalho visa desafogar os processos que tramitam na 2ª Vara. O diretor de Secretaria da 2ª Vara, José Roberto Monteiro Tenório, muitos são os casos que podem levar a bloqueios de pagamentos. “Os bloqueios de RPVs e precatórios ocorrem por motivos diversos, desde inconsistência no número do CPF, passando por cessão de créditos, penhora, até o falecimento do titular da ação, entre outros”, explica. “E, para desafogar o andamento dos processos, contamos com o apoio da Direção do Foro para realizar o mutirão”, acrescenta Tenório.
Além de servidores da própria Vara, a força-tarefa também conta com o apoio de servidores da 1ª, 4ª, 5ª, 6ª e 13ª Varas.