Servidores participam de ginástica laboral com temática e dinâmica sobre as Olimpíadas
Os atletas convocados para as Olimpíadas de 2024 já estão em Paris, onde realizam seus respectivos aquecimentos. E o espírito esportivo também tomou conta da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) na tarde desta segunda-feira, 22. Os colaboradores da instituição aproveitaram o momento para integrar uma ginástica laboral temática da competição. A Seção de Qualidade de Vida, juntamente com os jovens aprendizes que fazem parte do órgão, confeccionou e realizou a entrega de medalhas acompanhadas de chocolates para todos aqueles que que respondessem corretamente a perguntas relacionadas às Olimpíadas.
A ginástica laboral foi comandada pelo estagiário de Fisioterapia, Felipe Mendes. Ele orientou sobre a necessidade de manter o corpo ativo, mesmo em ambiente de trabalho. “A ginástica laboral preserva a saúde de qualquer trabalhador. A melhoria de vida e o bem-estar são fatores que devem ser vistos como prioridade em um ambiente profissional”, justificou Felipe. O servidor da JFAL, Paulo Falcão, também direcionou a dinâmica e esteve presente em toda a sua realização. “Esse tipo de ação que envolve a ginástica laboral traz uma série de benefícios não apenas físicos, mas também emocionais a todos que participam”, destacou.
Entre as questões sobre as Olimpíadas a serem respondidas, foram elencadas perguntas como: “qual atleta já ganhou mais medalhas de ouro?”, ou “qual deus da mitologia grega é homenageado pelo campeonato?”. O técnico judiciário da JFAL, Wellington Soares, foi um dos ganhadores da “medalha de ouro” após acertar uma das perguntas. “Esse tipo de momento faz a gente quebrar um pouco a rotina de trabalho e movimentar o corpo, além de, consequentemente, promover maior disposição para o término do dia”, falou entusiasmado. A ginástica laboral contribui para a prevenção de problemas como dores musculares e fadiga, melhorando a produtividade da equipe.
A atividade também é de fundamental importância no ambiente de trabalho porque promove a saúde e o bem-estar dos colaboradores, reduzindo o risco de lesões e doenças ocupacionais, além de problemas emocionais como depressão e ansiedade. Com a prática regular promovida pela JFAL, os servidores podem incorporar exercícios simples e rápidos durante o expediente, o que alivia o estresse e aumenta a disposição.