Última edição do Projeto Vozes é o tema do novo episódio do #FalaJFAL

Secom JFAL

Maria Betânia Castro é coordenadora da Casa de Acolhimento Indígena São Justino Jacobis e falou sobre como o Vozes atua no apoio a refugiados em Alagoas
Crédito da foto: Secom JFAL

A última edição do “Projeto Vozes: narrativas sociais e diálogos com o sistema de Justiça”, realizado em agosto na justiça Federal em Alagoas (JFAL) contou com a participação de migrantes e refugiados no Brasil, os indígenas Warao vindos da Venezuela. A ação, desde o início do ano, tem sido uma oportunidade para representantes do Sistema de Justiça com o objetivo de ouvir e melhor compreender os problemas vivenciados pelos segmentos sociais invisibilizados, excluídos socialmente e que permanecem em estado de vulnerabilidade.

Os refugiados no Brasil, mais especificamente em Alagoas, estão hoje distribuídos em diferentes abrigos pelo estado. Um deles, a Casa de Acolhimento Indígena São Justino Jacobis, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió, atende a diversas famílias migrantes da Venezuela. Para falar mais sobre o tema, o #FalaJFAL desta semana recebe a coordenadora da instituição de caridade, Maria Betânia Castro.

O podcast, publicado sempre às terças-feiras, a partir das 14h, é apresentado pelo jornalista Delane Barros, acompanhado da estudante de Jornalismo Rebecca Loureiro. O episódio está disponível no Spotify, Deezer, Youtube Music, Anchor, Amazon Music e também pode ser acessado no link abaixo.

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade