Crescimento de casos de coqueluche no Brasil causa alerta e é tema do #FalaJFAL

Secom JFAL

A pneumologista infantil Rita Silva falou riscos e prevenção da Coqueluche
Crédito da foto: Secom JFAL

O número de casos de coqueluche vem crescendo no mundo todo, incluindo no Brasil, exigindo atenção e medidas de controle. Em contato com a bactéria, que se instala na garganta humana, as crianças podem desenvolver insuficiência respiratória e ir a óbito. Apesar dos avanços da medicina, a coqueluche ainda representa um perigo à saúde pública. Altamente contagiosa e potencialmente fatal, essa doença respiratória exige atenção e medidas preventivas, como alertam os especialistas.

A prevenção pode ser realizada com a vacina pentavalente, oferecida gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de todas as cidades alagoanas. Para falar mais sobre o tema, o #FalaJFAL desta semana recebe a pneumologista infantil, Rita Silva.

O podcast, publicado sempre às terças-feiras, a partir das 14h, é apresentado pelo jornalista Delane Barros, acompanhado da estudante de Jornalismo Rebecca Loureiro. O episódio está disponível no Spotify, Deezer, Youtube Music, Anchor, Amazon Music e também pode ser acessado no link abaixo.

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade