Setembro Amarelo: distribuição de mensagem motivacional marca encerramento de campanha na Justiça Federal em Alagoas

Secom JFAL

A mensagem motivacional do Setembro Amarelo também teve uma moeda de chocolate
Crédito da foto: Secom JFAL

As atividades relativas ao Setembro Amarelo, campanha voltada para a saúde mental, que começaram no início do mês no âmbito da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), foram encerradas nesta segunda-feira, 30, com a entrega de uma mensagem motivacional e uma moeda de chocolate. Servidores da área administrativa e das Varas, terceirizados e o público presente para realizar perícia médica foram contemplados com a ação promovida pelo setor de Psicologia da instituição.

O diretor da 6ª Vara, Plínio Barbosa Leite, parabenizou a iniciativa. “Promover ações relacionadas à saúde mental é sempre importante. Ajuda a compreender que temos um papel importante em cuidar do bem-estar de todos”, afirma. A cada um que recebia o material, entregue pelos estagiários do setor de Qualidade de Vida, era evidente o sorriso de satisfação, tanto pela importância da campanha, quanto pela pequena moeda de chocolate.

Secom JFAL

Para Plínio Barbosa, ações relacionadas à saúde mental são sempre importantes
Crédito da foto: Secom JFAL

Responsável pela ação na JFAL, a psicóloga Vilma Victal ressalta a importância de manter uma ação permanente de cuidado com os servidores. “Por compreender que o seu maior patrimônio são seus servidores e demais colaboradores, a Justiça Federal tem gradualmente empreendido esforços para cuidar não só da dimensão física e material, mas também da saúde integral deles. E o Setembro Amarelo insere-se em uma sequência de ações promovidas para que a qualidade do clima organizacional melhore e, assim, os servidores estejam em melhor condição de servir à sociedade” resume ela.

Secom JFAL

Quem aguardava o momento da perícia médica também foi atendido pela ação
Crédito da foto: Secom JFAL

A programação começou no início do mês, com as visitas da Caravana do Acolhimento, promovidas pela Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação (CPAMAS) da JFAL, no edifício-sede e nas Subseções de Arapiraca, União dos Palmares e Santana do Ipanema.

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade