TRF5 cria Turma especial para começar uso do PJe 2.x na Segunda Instância
O sistema Processo Judicial Eletrônico versão 2.x (PJe 2.x) vai entrar em produção também no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). Para isso, o TRF5 instalou, extraordinária e temporariamente, a Turma Adjunta à Primeira Turma do TRF5, que funcionará como um laboratório de implantação da plataforma na Segunda Instância. Caberá a esse Colegiado julgar os recursos das decisões dos juízes estaduais no exercício da competência federal da área de sua jurisdição que forem distribuídos para a Primeira Turma do TRF5. Iniciativas estão previstas no Ato nº 489/2024, da Presidência da Corte.
Atuarão na Turma Adjunta os desembargadores federais Rubens Canuto, que presidirá o Colegiado e ficará responsável pelos processos do Gabinete do desembargador federal Élio Siqueira; Leonardo Coutinho, que ficará responsável pelos processos do Gabinete do desembargador federal Roberto Wanderley; e Rodrigo Tenório, que ficará responsável pelos processos do Gabinete do desembargador federal Edvaldo Batista.
A Diretoria Judiciária do TRF5 ficará responsável pela migração dos processos para o PJe 2.x, bem como em promover a redistribuição dos processos já em tramitação e daqueles que venham a ser distribuídos para a Turma Adjunta.