Campanha de arrecadação de brinquedos é realizada com sucesso na Subseção de União dos Palmares
O Espaço de Acolhimento da Subseção da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) de União dos Palmares pode ser visto agora com uma perspectiva diferente. O ambiente está mais lúdico e agradável para todos os pequenos que precisarem passar por ele. A renovação é justificada através do sucesso da campanha de arrecadação de brinquedos. A iniciativa fez parte da comemoração da Semana da Criança na 7ª Vara e pôde contar com a contribuição de diversas pessoas para a renovação dos objetos. A doação, seja de um carrinho, uma boneca ou um jogo, é essencial para tornar o espaço mais acolhedor, para que as crianças se sintam cada vez mais à vontade em um ambiente de descontração.
No entanto, apesar do sucesso da ação, a Subseção ainda recebe doações para continuar expandindo o projeto do Espaço de Acolhimento. Sendo assim, quem ainda não participou pode garantir a doação de um brinquedo, muitas vezes sem uso, e tornar o dia de uma criança mais feliz. O Espaço de Acolhimento, inaugurado no mês de junho deste ano, tem como finalidade receber as crianças e seus respectivos responsáveis que precisam se manter confortáveis enquanto aguardam atendimento, a exemplo de realização de perícia médica ou de audiência.
A arrecadação alegra não apenas os pequenos, que vão poder usufruir dos novos brinquedos, mas também aqueles servidores que vivenciaram de perto o processo da campanha. “Agradecemos de coração a todos que já contribuíram, direta ou indiretamente, para o sucesso dessa campanha. A sua solidariedade trouxe sorrisos e esperança para muitas crianças. Juntos, continuamos construindo um Espaço de Acolhimento seguro, estimulante e repleto de felicidade”, contou a supervisora administrativa da 7ª Vara, Érica Morgana.
O diretor da Vara, Raul Holanda, acompanhou de perto o processo de arrecadação e demonstrou satisfação com os resultados alcançados pelo projeto. O envolvimento dos servidores foi essencial para o êxito da campanha. A arrecadação de brinquedos não só renovou o acervo do Espaço de Acolhimento, mas também reafirmou o compromisso da Justiça Federal com a promoção do bem-estar social e da comunidade.