Representantes da Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral participam de evento do CNJ em Brasília
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) promoveu, em Brasília, o Encontro de Comissões e Subcomissões de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no Poder Judiciário. O evento, realizado nos dias 12 e 13, reuniu conselheiros e integrantes de órgãos do Poder Judiciário e oportunizou um rico debate entre tribunais e conselhos sobre a prevenção e o enfrentamento do assédio moral, do assédio sexual e da discriminação. A juíza federal Camila Monteiro Pullin e a diretora de Secretaria Elisa de Carvalho Salgueiro, que integram a Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, Sexual e da Discriminação (CPAMAS) da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) participaram da programação.
O evento também contou com palestras e temáticas relacionadas à saúde, maternidade, liderança e diversidade. Além disso, o Encontro também contou com cinco oficinas interativas, onde os participantes, divididos em grupos, puderam aprofundar experiências em gestão humanizada, capacitação e aperfeiçoamento normativo. “O evento foi importante para fortalecer as comissões de prevenção ao assédio e contou com a participação de mais de 300 pessoas, com membros de todos os tribunais do país, pelo aperfeiçoamento e fortalecimento da prevenção ao assédio e à discriminação”, explicou a juíza Camila Pullin.
Para Elisa Carvalho, a troca de experiências mostrou que há muito a avançar, mas a JFAL está no caminho certo, com vistas ao fortalecimento do trabalho da CPAMAS na instituição. “Apesar de termos muito a avançar, a Seção Judiciária de Alagoas está num bom caminho”, aposta Elisa. A representação alagoana participou da programação, juntamente com a delegação do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e da Justiça Federal de Pernambuco (JFPE).