Projeto Tampinha legal: Justiça Federal arrecada em dezembro quase 30 quilos de material plástico
O apoio da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) ao Projeto “Tampinha legal” resultou em mais uma entrega do material ao Instituto Amor 21. Nesta segunda-feira, 16, a organização não-governamental recebeu cerca de 30 quilos das tampinhas plásticas, recolhidas junto a magistrados, servidores, estagiários e funcionários terceirizados, que contribuem com a iniciativa. A doação anterior, feita em agosto, resultou em mais de 15 quilos do produto.
O projeto, além de evitar o destarte do material na natureza, contribui para a confecção de novos produtos e geração de renda para a instituição beneficiada. Localizado no bairro da Pitanguinha, em Maceió, o Amor 21 atende, atualmente, 150 pessoas com incidência familiar da Síndrome de Down. A arrecadação do material plástico serve como mais uma contribuição financeira para o desenvolvimento das atividades na instituição. O Instituto Amor 21 atende pais, amigos e pessoas com síndrome de Down em Maceió e participou da terceira etapa do Projeto Vozes, em maio, realizado pela JFAL.
O projeto “Tampinha Legal” surgiu em 2016, no Rio Grande do Sul, numa iniciativa da cadeia produtiva do plástico daquele Estado, a fim de reinventar o ciclo de descarte do material. Ele serve como apoio às instituições do terceiro setor, em especial, às ligadas ao suporte de pessoas com deficiência. Em Alagoas, o Amor 21 foi a primeira instituição a aderir ao projeto.