Comunidade que atende mulheres em vulnerabilidade social recebe alimentos encaminhados pela Justiça Federal
O Coletivo de Mulheres Pretas, grupo de atendimento social localizado no complexo residencial Benedito Bentes, volta a contar com mais uma ação da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). Nesta quinta-feira, 26, mais de 230 quilos de alimentos foram entregues à comunidade, fruto de doação realizada pelos representantes da OAB/AL e pela Associação dos Servidores da Justiça Federal (Assejuf).
A comunidade recebeu a visita dos juízes federais Antônio José de Carvalho Araújo e Flávia Hora Oliveira de Mendonça no final de outubro, durante os preparativos para a sétima etapa do Projeto “Vozes: narrativas sociais e diálogos com o sistema de Justiça” e relataram as dificuldades enfrentadas em diversos momentos.
No último dia 12 de dezembro, representantes da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/AL, da Escola Superior da Advocacia (ESA) e Caixa de Assistência aos Advogados (CAA) realizaram visita de cortesia ao juiz Antônio José, coordenador do Projeto Vozes, e entregaram dez cestas básicas destinadas ao Coletivo. A Assejuf recebeu alimentos dos servidores durante a realização da confraternização dos servidores, no último dia 19. Todos os alimentos foram reunidos e entregues nesta quinta.
O juiz federal Antônio José explica que ações como esta representam a busca da JFAL em promover, cada vez mais, a humanização do sistema de Justiça. “São iniciativas que humanizam o sistema de justiça, como o Projeto Vozes, na promoção do diálogo com a população em situação de vulnerabilidade. Ficamos felizes com iniciativas como esta e outras semelhantes, como a doação de roupas que realizamos para a população em situação de rua”, conclui o magistrado.