Presidência do TRF5 reconduz diretor do Foro e define vice-diretor e diretora de Subseção

Secom JFAL

Juízes federais Aloysio Cavalcanti, Antônio José e juíza federal Isabelle Marne foram nomeados para a gestão da JFAL pelos próximos dois anos
Crédito da foto: Secom JFAL

O juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima, titular da 6ª Vara Federal, foi reconduzido à função de diretor do Foro da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), para um mandato de dois anos. A recondução foi confirmada nesta terça-feira, 18, pela presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), através do Ato nº 104/2025. O magistrado exercerá a função no período de 1º de abril de 2025 a 31 de março de 2027.

Natural de Maceió, o juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima é graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Aprovado no XIII Concurso para Juiz Federal Substituto da 4ª Região, tomou posse em 2008. Em 2011, foi removido para a Justiça Federal da 5ª Região, sendo promovido a juiz titular em 2014. “Durante os dois últimos anos, na gestão à frente da Direção do Foro, buscamos imprimir uma gestão ativa e participativa. Nesse período, contamos com a colaboração de servidores e demais magistrados, que resultaram na entrega de produtos tecnológicos voltados à garantia de maior celeridade no trâmite de processos, o registro de altos índices de produtividade e o investimento constante na estrutura de funcionamento da JFAL”, resume o magistrado federal.

O mesmo Ato de nomeação, assinado pelo presidente do TRF5, desembargador federal Fernando Braga, designa o juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo, titular da 9ª Vara Federal, para a função de vice-diretor do Foro. Natural de Recife (PE), Antônio Araújo é graduado e mestre em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Aprovado no IX Concurso para Juiz Federal Substituto da 5ª Região, tomou posse em 2008 e foi promovido a juiz federal titular em 2012.

“Assumir a função de vice-diretor do Foro representa uma oportunidade de continuar contribuindo com a Justiça Federal, especialmente no aprimoramento da gestão e na aproximação com a sociedade”, destaca o juiz Antônio Araújo. A Presidência do TRF5 também designa para a função de diretora da Subseção de Arapiraca a juíza federal Isabelle Marne Cavalcanti de Oliveira Lima.

A direção do Foro da Justiça Federal é exercida por um juiz federal nomeado pelo presidente do Tribunal e confirmado pelo Conselho de Administração da Região. A posse está marcada para o dia 31 de março, na sede do TRF5, em Recife.

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade