Novidades do TRFMED são esclarecidas dentro da programação do Projeto Equilíbrio
Servidoras falaram sobre os programas de benefícios do TRFMED
Crédito da foto: Secom JFAL
A programação do Projeto Equilíbrio, nesta quinta-feira, 13, contou com uma tarde reservada para a garantia dos cuidados de saúde de servidores e magistrados na Justiça Federal em Alagoas (JFAL). As servidoras do Espaço Saúde da JFAL Carolinne Rodrigues, Izadora Quintela e Hortência Figueiroa apresentaram os programas de benefícios e reembolsos do TRFMED, o programa de autogestão em saúde para os servidores da Justiça Federal da 5ª Região. O momento de diálogo teve o objetivo de estimular a adesão dos colaboradores aos Exames Periódicos de Saúde (EPS) e, consequentemente, promover o autocuidado.
O juiz federal Hugo Sinvaldo Silva da Gama Filho, coordenador do Comitê Estadual de Saúde, participou das atividades e reforçou o compromisso da ação com a qualidade de vida de todos os participantes. “Mais um dia de Projeto Equilíbrio, dessa vez para falar sobre as novidades do TRFMED. A iniciativa se alinha aos propósitos da programação geral, já que promove o bem estar dos magistrados e servidores. A medida também incentiva o autocuidado em termos de saúde como um todo e, principalmente, a saúde mental, que é o foco principal desse projeto”, destaca o magistrado.
Carolinne Rodrigues apresentou o universo de mais de 14 mil vidas atendidas pelo TRFMED e tirou dúvidas dos servidores
Crédito da foto: Secom JFAL
Programas de reembolso
Apesar da quantidade de beneficiários ativos, o número não é proporcional àqueles que fazem parte dos programas de reembolso. “Essa palestra serviu para repassarmos algumas informações sobre o TRFMED, como ele tem crescido ao longo desses quatro anos de existência e hoje já conta com mais de 14 mil beneficiários. O foco desse encontro é trazer o diferencial que representa o TRFMED, em relação aos seus programas que possibilitam um reembolso especial para alguns tipos de procedimentos”, relatou Carolinne Rodrigues. “Algumas pessoas já fazem parte desses programas, mas muitos ainda não conhecem e podem estar deixando de receber esse percentual de volta”, complementa.
O juiz federal Hugo Sinvaldo tem acompanhado todas as atividades da programação do Projeto Equilíbrio na JFAL
Crédito da foto: Secom JFAL
Os programas de reembolso variam, conforme os perfis de magistrados e servidores. “Esse momento de tirar dúvidas é muito importante, pois esclarece questões corriqueiras do dia a dia dos beneficiários. Aqui foi possível expor os tipos de reembolso que estão disponíveis no TRFMED, a exemplo do Imuniza”, elencou Izadora Quintela. O Imuniza é um dos programas de reembolso mais completos, onde todos os beneficiários vinculados ao TRFMED podem participar, e não oferecem benefícios apenas para titulares do programa de autogestão em saúde.
O Projeto Equilíbrio segue até esta sexta-feira, 14, com o dia voltado para a realização de exames periódicos de saúde (EPS) a todos os servidores e magistrados. A ação foi idealizada e coordenada pela Corregedoria do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), com a finalidade de conscientizar todos os colaboradores sobre o cuidado com a saúde.