Juízes federais falam sobre acessibilidade e inclusão da população em situação de rua em Encontro Nacional que acontece em Maceió

Crédito da foto: Cortesia
Nesta sexta-feira, 28, os juízes federais Antônio José de Carvalho Araújo e Felini de Oliveira Wanderley participam de mesas redondas, durante o 23º Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje). O evento começou na última quarta-feira, 26, e vai até esta sexta, 28, no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió. O Codeje reúne coordenadores, assessores de comunicação e dirigentes das Escolas Judiciárias de todo o país para debater desafios, boas práticas e inovações na educação eleitoral.
O juiz federal Felini Wanderley é presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão (CAI) da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). O magistrado realiza palestras e apresentações focadas em neurodiversidade e atendimento a pessoas com deficiência e vai falar sobre acessibilidade. O também juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo é coordenador do Comitê PopRuaJud no âmbito da JFAL e, recentemente, foi nomeado membro do Comitê Nacional da População em Situação de Rua, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A programação do Encontro Nacional do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais conta com mesas redondas, palestras e oficinas sobre inteligência artificial, educação eleitoral, acessibilidade e linguagem simples. Além disso, será apresentado o Plano Nacional de Educação Midiática.
O 23° Codeje reforça o compromisso das Escolas Judiciárias Eleitorais com a promoção da cidadania e o fortalecimento da democracia, consolidando Maceió como referência nacional na troca de conhecimentos sobre educação eleitoral.