Novo episódio do #FalaJFAL trata da importância do diagnóstico precoce do autismo
O juiz federal Felini Wanderley falou sobre o diagnóstico precoce e as expectativas para a IV Triagem Diagnóstica de Autismo da JFAL
Crédito da foto: Secom JFAL
O diagnóstico precoce do Transtorno do Espectro Autista (TEA) representa uma mudança de vida e de futuro de uma criança com o transtorno. Com o diagnóstico em mãos, familiares podem garantir direitos e buscar atendimento especializado, seja por meio de aparatos públicos ou por convênio. No próximo dia 26 de abril acontece a 4ª Triagem Diagnóstica de Autismo da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). A iniciativa surgiu com o objetivo de garantir os direitos e a celeridade no tratamento das crianças.
A triagem diagnóstica é coordenada pela Comissão de Acessibilidade e Inclusão (CAI)da JFAL. Durante a triagem, são disponibilizados diversos serviços, como orientação jurídica, atualizações e retirada de documentos, entre outros. Para falar mais do assunto, o #FalaJFAL desta semana recebe o presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão, juiz federal Felini de Oliveira Wanderley.
O podcast, publicado sempre às terças-feiras, a partir das 14h, é apresentado pelo jornalista Delane Barros, acompanhado da estudante de Jornalismo Rebecca Loureiro. O episódio está disponível no Spotify, Deezer, Youtube Music, Anchor, Amazon Music e também pode ser acessado no link abaixo.