Justiça Federal em Alagoas empossa dois novos servidores

Secom JFAL

O novo servidor (segundo, da esquerda para a direita) conta que estudava 8h por dia para concurso
Crédito da foto: Secom JFAL

A manhã desta sexta-feira, 6, na Justiça Federal em Alagoas (JFAL) foi de realização de sonhos através da dedicação aos estudos para Edson da Silva Júnior e Patrícia Maria Malta. Os novos servidores das áreas judiciária e administrativa, respectivamente, compareceram com seus familiares à solenidade de posse, realizada no miniauditório da instituição. A cerimônia, conduzida pelo juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima, diretor do Foro, foi acompanhada pelo diretor da Secretaria Administrativa (Secad), Gustavo Melo, a quem coube a leitura dos termos de posse e da diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), Teresa Aragão..

Secom JFAL

Juiz federal Aloysio Cavalcanti (terno preto) parabeniza o esforço dos novos empossados e destaca a qualidade técnica dos seRvidores da JFAL
Crédito da foto: Secom JFAL

O magistrado parabenizou a conquista dos novos empossados e destacou a importância do quadro de servidores da JFAL. “Para que possamos prestar uma atividade jurisdicional eficiente, é necessário contar com servidores capacitados e competentes para exercer as atribuições designadas. Hoje, vocês colhem os frutos de seus méritos. Parabéns pela aprovação”, disse o juiz federal Aloysio Cavalcanti.

Dedicação

Secom JFAL

Edson da Silva Júnior revela uma rotina de estudos de 8h por dia para o concurso
Crédito da foto: Secom JFAL

Completamente dedicado aos estudos, Edson da Silva Júnior, nomeado para o cargo de analista judiciário na área judiciária, em virtude do último concurso promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), já tem uma ligação com a JFAL. Ele foi estagiário da 2ª Vara. Por gostar do ambiente frequentado enquanto concluía sua formação, Edson decidiu que queria voltar para a instituição federal, desta vez como servidor e, para atingir o objetivo, passou a estudar 8h por dia, com foco no concurso público.

Dedicado ao estudo, agora como concurseiro, ele disse ter definido a JFAL como sua meta profissional. “Após ter estagiado aqui e ao terminar a faculdade, eu tinha certeza de que eu queria voltar para a Justiça Federal. Desde quando era estagiário, já gostava muito do ambiente e do trabalho. Então, já me formei com esse pensamento. Comecei a estudar, me dediquei completamente. E estudava, diariamente, oito horas por dia”, afirmou o novo servidor. “É um momento de muita realização, estou muito orgulhoso. Comemorei muito quando saiu a nomeação. É o meu primeiro trabalho. Estou muito feliz”, completou Edson.

Secom JFAL

Diretor da Secad, Gustavo Melo faz a leitura do termo de posse dos novos servidores
Crédito da foto: Secom JFAL

Emocionados, os pais de Edson, Zulene Vasconcelos e Edson da Silva, compartilham a alegria da aprovação e nomeação do filho. “É muito gratificante para nós enquanto pais, vermos nosso filho se projetando na vida profissional. Nos faltam palavras para definir a emoção”, disse a mãe. “Sempre incentivamos o estudo, desde pequeno até o fim da faculdade. Então esse momento é realmente muito emocionante”, completou o pai.

O estudo devolve

Secom JFAL

Patrícia deixou a Polícia Civil do Estado para assumir o cargo na Justiça Federal
Crédito da foto: Secom JFAL

Patrícia Maria Malta, empossada no cargo de técnica judiciária da área administrativa, era policial civil, mas seu sonho sempre foi servir ao Judiciário. “Eu era policial civil havia quase dois anos mas, no fundo, meu sonho era entrar para o Poder Judiciário. Então, quando vi o edital direcionado à 5ª Região, eu enxerguei a oportunidade de alcançar o que eu tanto almejava e ainda me manter em Alagoas”, explicou entusiasmada.

Secom JFAL

Patrícia
Crédito da foto: Secom JFAL

Sobre a emoção da aprovação e nomeação, Patrícia resume. “Eu já vinha estudando, e para este concurso especificamente, estudei durante sete meses. Sinto-me realizada. Uma frase da qual gosto muito e que resume este momento, diz: ‘o estudo devolve’”, declarou a nova servidora, acompanhada por pais e parentes.

Secom JFAL

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade