TRF5 promove curso de formação em ferramentas tecnológicas para o ensino híbrido

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), através da Escola de Magistratura da 5ª Região (Esmafe) e do Núcleo Seccional de Alagoas, deu início, na última terça-feira (1º/07), ao curso “Formação de Formadores Sistematizada – Nível 2: Novas Ferramentas Tecnológicas para o Ensino Híbrido”.

A primeira parte da capacitação acontece na modalidade Ensino à Distância (EaD). Já fase presencial do treinamento acontecerá, nos dias 10 e 11/07, na sede da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). A iniciativa reafirma o compromisso da Corte com a inovação na formação de Magistrados.

Com foco na aplicação de tecnologias educacionais no contexto do ensino híbrido, o curso foi estruturado para capacitar formadores com ferramentas práticas e metodologias ativas para o desenvolvimento de ações formativas mais dinâmicas e eficazes.

Um dos destaques desta edição foi a expressiva participação de membros de outras instituições públicas, que representaram 44,4% do total de inscritos. Esse número reforça o espírito de cooperação e integração que norteia a atuação do TRF5, visando a melhor utilização de recursos públicos, promovendo o intercâmbio de experiências e o fortalecimento da educação corporativa no setor público.

“Ao abrir as portas para colegas de outras instituições, o TRF5 não apenas compartilha conhecimento, mas também fortalece laços institucionais e contribui para a construção de uma administração pública mais integrada, inovadora e eficiente”, destacou o juiz federal André Granja, diretor do Núcleo de Alagoas da Escola de Magistratura Federal do TRF5.

Secom JFAL, com informações do TRF5

Institucional

Carta de Serviços

Concursos e Seleções

Comunicação

Juizados Especiais

Turma Recursal

Transparência

Plantão Judiciário

mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade