Julho Amarelo: público interno da Justiça Federal em Alagoas terá testagens virais dia 17
Público interno poderá realizar testagens rápidas para hepatites virais, sífilis e HIV
Crédito da foto: Secom JFAL
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) promove na próxima quinta-feira, 17, a realização de testagens rápidas para identificar hepatites e outras doenças virais. A ação faz parte da campanha do Julho Amarelo, que fomenta o combate, a prevenção e o tratamento adequado das hepatites A, B, C , D e E, conhecidas como hepatites virais. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS).
A ação é destinada a magistrados, servidores, funcionários terceirizados, estagiários e jovens aprendizes e ocorre das 9h às 11h30, no Espaço Saúde da JFAL. A testagem é feita de forma simples e o resultado, que sai em poucos minutos, é sigiloso. Além das hepatites virais, os interessados também poderão realizar testes rápidos para a detecção de sífilis e HIV.
Além da testagem, também serão disponibilizados preservativos masculinos e femininos e lubrificantes, com orientações de uso.