Curso de Libras na Justiça Federal em Alagoas abre inscrições para início de nova turma
Os servidores da Justiça Federal em Alagoas (JFAL) já podem se inscrever para a turma 2025 do curso presencial de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As aulas começam ainda esse mês, no miniauditório da instituição. A iniciativa acontece também como forma de promover maior inclusão social no âmbito da JFAL, levando em conta a importância de outros tipos de comunicação além da verbal. As aulas serão realizadas presencialmente, entre 29 de setembro e 1º de dezembro, totalizando dois meses de curso, com 10 encontros presenciais.
As aulas acontecem às segundas-feiras, das 14h às 17h, o que contabiliza uma carga horária total de 30h. Dentre os conteúdos que serão abordados estão o vocabulário de profissões, termos utilizados no Sistema de Justiça, indicações de documentos, entre outros, mais necessários para atender o público externo e que necessita dos serviços da Justiça Federal.
A iniciativa atende as Resoluções nº 633, de 21/05/2020, do Conselho da Justiça Federal (CJF), e nº 401, de 16/06/2021, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estão relacionadas à garantia de direitos das pessoas com deficiência e às diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiências nos órgão do Poder Judiciário.
O curso será oferecido aos servidores e terceirizados da JFAL, com prioridade para aqueles que já participaram de capacitações anteriores na área. As inscrições devem ser realizadas por meio do link: https://forms.gle/U6Z18EZh7FrRr6aSA