Ministro Cesar Asfor Rocha é eleito corregedor do CNJ por unanimidade

O ministro Cesar Asfor Rocha, 59 anos, foi eleito ontem (19/04), por unanimidade, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para o cargo de corregedor do Conselho Nacional de Justiça. O ministro tomará posse no dia 14 de junho, para um mandato de dois anos. Cesar Rocha substituirá o ministro Antonio Pádua Ribeiro.

Cearense, o ministro Cesar Asfor Rocha integra o STJ desde 1992, sendo também ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde é o corregedor geral da Justiça Eleitoral e diretor da Escola Judiciária Eleitoral.

É mestre em Direito e portador do título de Notório Saber outorgado pela Universidade Federal do Ceará, em cuja Faculdade de Direito lecionou, por vários anos, Introdução ao Estudo do Direito e Direito Civil.

Foi coordenador-geral do Conselho Nacional da Justiça Federal, presidente do Fórum Nacional Permanente de Corregedores da Justiça Federal, diretor do Centro de Estudos Judiciários da Justiça Federal e presidente da Turma Nacional de Uniformização das Decisões dos Juizados Especiais Federais.

Autor de livro sobre Clóvis Bevilácqua e co-autor das obras coletivas “O Novo Código Civil - Estudo em Homenagem ao Prof. Miguel Reale” e “Direito e Medicina - Aspectos Jurídicos da Medicina”, tendo, ainda, duas obras, no prelo, para publicação: “A Luta pela Efetividade da Jurisdição” e “Clóvis Bevilácqua, em outras palavras”.

No STJ integra a Corte Especial, a Segunda Seção, a Quarta Turma e o Conselho de Administração, tendo integrado todas as suas comissões.

Fonte: STJ

Por: Ana Márcia Costa Barros
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade