Concurso público: novo servidor toma posse na Justiça Federal

Posse no gabinete do diretor do Foro contou com presença de familiares do novo servidor (terno cinza)
Crédito da foto: Secom JFAL
Dezembro costuma marcar encerramentos de ciclos, mas para Allan Menezes de Albuquerque representa um novo início profissional. Após um longo período de estudos e muita dedicação, ele passa a ser o mais novo servidor da Justiça Federal em Alagoas (JFAL). Empossado no cargo de analista judiciário da área judiciária, na tarde desta terça-feira, 16, o novo servidor vem de uma longa jornada de estudos. A posse, no gabinete do diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima, foi acompanhada pelo diretor da Secretaria Administrativa (Secad), Gustavo Melo, a quem coube a leitura do termo de posse, e pela diretora do Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP), Teresa Aragão.
O diretor do Foro, juiz federal Aloysio Cavalcanti Lima, parabenizou o novo servidor e ressaltou o caráter de excelência da JFAL. “Sempre parabenizo os novos servidores que passam a compor nossa instituição, porque é uma forma de valorizar e reconhecer a trajetória de cada um. Nossa instituição é reconhecida há nove anos como a Justiça Federal com o maior índice de eficiência, e faço questão de ressaltar, porque você está entrando em uma instituição de excelência no que se refere ao serviço público brasileiro, então o esforço é louvável”, destaca o magistrado.

Allan Menezes foi aprovado no concurso do ano passado do TRF5
Crédito da foto: Secom JFAL
O novo servidor da JFAL conta que a jornada até a tão sonhada aprovação não foi fácil. “Em 2018, realizei um outro concurso e consegui a aprovação. Até acreditei que seria nomeado, porque passei em 3° lugar, mas não fui convocado. Então parei completamente os estudos. Depois que este concurso venceu, voltei a estudar de novo, e ao ser convocado agora, a minha reação foi muito positiva e de muita alegria, porque esse resultado é a concretização de muito tempo de dedicação e esforço. Neste momento, reconheço a importância dos estudos e as lições que me foram passadas pelos meus pais e demais familiares, de valorizar o estudo desde sempre. É uma alegria que vem com muita responsabilidade”, enfatiza.

A alegria da posse do novo servidor contou com a alegria da mãe e esposa
Crédito da foto: Secom JFAL
A nomeação do novo servidor advém do último concurso público realizado no ano passado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). O novo analista será lotado na 12ª Vara, na Subseção de Arapiraca. Também acompanharam a alegria de Allan na cerimônia de posse, a esposa Thamires Cassella, a mãe Régia Albuquerque, e o primo Ulisses Boia, diretor da 14ª Vara.

