RH Itinerante divulga adicional de qualificação na Justiça Federal
Para melhor divulgar a Lei nº. 11.416/2006 que regulamentou o Adicional de Qualificação (AQ) para os servidores da Justiça Federal, o Núcleo de Recursos Humanos (NRH) da Seção Judiciária de Alagoas criou o Projeto NRH Itinerante. Reuniões nas Varas de Justiça e na Secretaria Administrativa têm contado com a aprovação dos servidores. O projeto destina-se a servidores efetivos da Justiça Federal.
“Além de esclarecer dúvidas sobre o Adicional de Qualificação, o Projeto NRH Itinerante estabelece um canal de contato entre os servidores e o Núcleo de RH, que posteriormente poderá ser utilizado para reflexão e identificação das necessidades de capacitação”, afirma Denise Almeida Resende, diretora do NRH.
Segundo Denise Resende, a nova legislação determina o desenvolvimento e a capacitação dos servidores da Justiça Federal. Para isso é imprescindível reflexões sobre a adequação e o direcionamento das ações educacionais, para assim cumprir os objetivos institucionais.
“Tais ações são um desafio por todo o processo de mudança no âmbito institucional. É preciso, portanto, lançar mão de alternativas que tornem o processo atraente para as pessoas envolvidas, de forma a estabelecer uma sinergia capaz de levá-las a se sentirem participantes”, diz Denise. A meta é que essas ações educativas possam ser revertidas em benefício geral.
As reuniões são realizadas com a ajuda de um programa de power-point, pela diretora do Núcleo de RH, a supervisora da Seção de Treinamento, Gisele Maciel e de um técnico em informática. O trabalho já foi realizado na Secretaria Administrativa, e na 3ª e 1ª Varas Federal.
Nesta segunda-feira (30/04) o Projeto NRH Itinerante será apresentado para a 2ª Vara. O cronograma prossegue no dia 2 de maio na 4ª Vara; dia 3 na 5ª Vara; dia 7 na 6ª Vara; dia 8 na 7ª Vara e no dia 9 na 8ª Vara Federal em Arapiraca.
Ana Márcia JF/AL
(82) 2122-4172
9308-6005