Juiz de Alagoas pode ser escolhido desembargador federal
Os integrantes do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região escolheram, na quarta-feira (06/06) em sessão realizada no plenário, os nomes dos juízes federais que comporão a lista tríplice para nomeação de desembargador federal, em substituição ao atual ministro do STJ Napoleão Nunes Maia, recentemente promovido.
Entre os candidatos, os mais votados foram os juízes Paulo Machado Cordeiro, de Alagoas, Edílson Pereira Nobre Junior (RN) e Manoel de Oliveira Erhardt (PE). A lista será encaminhada ao presidente da República, que fará a escolha, dentre os três, e nomeará o próximo desembargador federal.
O juiz Paulo Machado é baiano de nascimento, mas está em Alagoas desde 1991, como juiz titular da 3ª Vara. Para ele, a escolha de seu nome será o reconhecimento do trabalho desenvolvido. “Aguardo o resultado com entusiasmo, esperando o apoio de toda a sociedade alagoana. Todo esse processo é fruto de muita luta”, afirmou o juiz.
Conforme o juiz Ivan Vasconcelos Brito, a escolha do nome do juiz alagoano será importante para engrandecimento de Alagoas. “O juiz Paulo Machado conta com o apoio de toda a comunidade jurídica e bancada alagoana, já que agora é uma decisão política. Além disso a escolha de um juiz alagoano será um engrandecimento para Alagoas”, disse Brito.
Fonte: Alagoas 24 Horas e TRF5