Atividades físicas e palestra em domingo ensolarado iniciam as atividades do Projeto Equilíbrio

Cortesia: Nathan Araujo

A turma ficou animada para participar das atividades físicas
Crédito da foto: Cortesia: Nathan Araujo

O domingo de sol, 9, foi o cenário perfeito para as atividades físicas inseridas no primeiro dia de atividades do Projeto Equilíbrio, desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), através da Corregedoria Regional. Às 7h30 da manhã, servidores atenderam ao chamado do projeto e se encontraram para participar de uma corrida no espaço externo da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), seguido de mini torneio de futebol e palestra sobre equilíbrio entre corpo e saúde. O projeto conta com atividades até a próxima sexta-feira, 14, a fim de conscientizar magistrados, magistradas, servidores e servidoras para o cuidado com a saúde.

Cortesia: Nathan Araujo

Servidores marcaram presença nas atividades iniciais do Projeto Equilíbrio na JFAL
Crédito da foto: Cortesia: Nathan Araujo

O diretor da Secretaria Administrativa (Secad) da JFAL, Gustavo Melo, prestigiou as atividades. “Iniciamos a programação com essa corrida e estamos aqui para enaltecer esse evento importante, porque está focado na preservação da saúde física e mental, tanto de magistrados quanto de servidores”, destacou Melo, enquanto se preparava para a corrida nas áreas externas da instituição. A médica da Seção de Saúde, Andreia Feitoza, enalteceu a importância do Projeto Equilíbrio. “Porque alerta para a necessidade da alimentação saudável, aliada ao cuidado com o corpo, visto que são esses os pilares para a prevenção de doenças”, afirmou.

Atividades físicas e saúde mental

Antes da palestra sobre a importância para a saúde física, especialmente para a mente, a psicóloga Vilma Victal participou da corrida. Ela resumiu o foco de sua conversa com os servidores na manhã de domingo. “Apesar de a necessidade e importância da atividade física ser de conhecimento da maioria das pessoas, a adesão é difícil para muitas pessoas, daí ser necessário manter a compaixão, para que não haja pressão e a atividade física seja prazerosa”, explicou.

A apresentação de Vilma Victal se soma ao que disse a nutricionista Paula Guimarães, convidada para o início das atividades do Projeto Equilíbrio. “O comportamento alimentar, feito de forma mais gentil e prazerosa, permite manter uma boa adesão entre o equilíbrio da refeição e a atividade física”, afirmou Paula.

O Projeto Equilíbrio reafirma o compromisso do TRF5, por meio de sua Corregedoria Regional, com a construção de um ambiente de trabalho saudável, sem estigmatizar o cuidado com a saúde mental. Até a próxima sexta-feira, 14, estão previstas diversas atividades na JFAL, como palestras, rodas de conversa, plantão de cuidados com a saúde, serviços de massoterapia, aferição de pressão arterial, ginástica laboral e orientações sobre ergonomia nos ambientes de trabalho. Magistrados e servidores são o público-alvo da programação.

Cortesia: Nathan Araujo

O café da manhã com frutas foi o aquecimento para os servidores antes das atividades
Crédito da foto: Cortesia: Nathan Araujo

Secom JFAL
Institucional
Carta de Serviços
Concursos e Seleções
Comunicação
Juizados Especiais
Turma Recursal
Transparência
Plantão Judiciário
mapa do site

Este site usa cookies para garantir que você obtenha uma melhor experiência.

Política de Privacidade